2004/08/01

A Inveja de Maria Cachucha

Antes de mais irmã, a inveja é um sentimento repudiável.

Também é verdade que:

"Cruel é o furor, e impetuosa é a ira; mas quem pode resistir à inveja?"
Provérbios 27:4

Mas por outro lado,

"O coração tranquilo é a vida da carne; a inveja, porém, é a podridão dos ossos."
Provérbios 14:30

Ora dito isto para te guiar na escuridão em que te encontras, minha filha, fiquei com algumas dúvidas.

Assim fiquei sem saber se o teu desejo era deitar óleo quente na cabeça da dita actriz enquanto ela te fazia aquela coisa que referes, ou se querias estar no lugar dela para te fazerem a "massagem capilar" relaxante com óleo quente.

Em qualquer dos casos, pela inveja demonstrada, penitencio-te a rezar de joelhos a seguinte oração a Frei Tomás até ficares com as pernas dormentes.


Meu rico e Santo Frei Tomás
cuidai para que o mal
não me atinja por trás,
ajudai-me nas horas de desespero
para que me mantenha firme e hirta que nem um pêro
protegei igualmente o meu coração
para que não sucumba às mãos
de alguma infernal paixão.
Olhai por mim também
nas horas de fartura e alegria
não deixeis que me iluda
com uma vida de heresia.
Olhai por mim agora e sempre
abençoada seja essa vossa devoção
atribui-me mais uma graça
e exorciza de mim a raiz da tentação.

Amén


|

0 comments

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home