2004/08/04

Excomungar Prevaricadoras

Estas duas devassas (Duende e Catarina) recusaram-se a cumprir a penitência que lhes tinha imposto. Pelo que estou a preparar o processo para as excomungar.

Não se admite um tal desrespeito a Frei Tomás. Agora a não ser que implorem de joelhos, não as deixo mais cantar no Santo coro das noviças devotas de Frei Tomás.

"Até quando, ó estúpidos, amareis a estupidez? E até quando se deleitarão no escárnio os escarnecedores, e odiarão os insensatos o conhecimento?
Convertei-vos pela minha repreensão; eis que derramarei sobre vós o meu; espírito e vos farei saber as minhas palavras.
Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a minha mão, e não houve quem desse atenção; antes desprezastes todo o meu conselho, e não fizestes caso da minha repreensão; também eu me rirei no dia da vossa calamidade; zombarei, quando sobrevier o vosso terror, quando o terror vos sobrevier como tempestade, e a vossa calamidade passar como redemoinho, e quando vos sobrevierem aperto e angústia.
Então a mim clamarão, mas eu não responderei; diligentemente me buscarão, mas não me acharão."

Provérbios 1:22-28


Salvou-se ainda que parcialmente a irmã Mar, que cumpriu parte da penitência. Contudo parece que não lhe fez muito bem... pois parece ter despertado a sua outra identidade.

Que vou fazer com vocês, minhas filhas??

Enquanto não vos colocar no colo para vos dar uns açoites bem dados, isto não melhora, estou a ver...

Frei Tomás


|

0 comments

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home