2004/08/07

Penitência ao ''Genro Apaixonado''

Este jovem (o genro) diz que ama a sogra, até tem sonhos húmidos com ela e pergunta se é pecado?

Meu filho, quanto ao amares a tua sogra, o amor quando é casto nunca é pecado, claro que seria mais natural amares a filha dela..., mas que havemos de fazer com vocês mocidade.

Não sei é o que irá pensar a tua esposa quando souber, só espero que não me apareçam depois aqui a encomendar alguma alma.

Bem em qualquer dos casos, é verdade que não conheço a tua sogra, meu filho, mas penso é que “tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecar; engodando as almas inconstantes, tendo um coração exercitado na ganância, filhos de maldição;” (II Pedro 2:14) tu estás decididamente no mau caminho.

Deverias saber “...que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5:28).

É claro que dependendo da sogra, o caso pode ter atenuantes, resta também saber se esses teus amores são correspondidos, mas do pecado não te livras irmão, do pecado e da penitência.

Com penitência deves contar à tua mulher esses desejos depravados que nutres pela sua mãe e depois implorares que ela te castigue. Se ela quiser fazer algum jogo do tipo Sado, deves aceitar sem reclamar, mesmo que ela te ponha de joelhos.

Quanto à questão dos sonhos húmidos, o melhor mesmo é usares uma fralda. Pode não acabar com os sonhos, mas pelo menos minimiza os estragos.

Amén


|

0 comments

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home