2004/08/09

Penitência a Frei Tomás

Pois é meus amigos e amigas pecadoras, chegou a hora de penitenciar este vosso confessor. Não é que ele tenha prevaricado, mas Frei que é Frei também tem direito a um pecadito, de vez em quando.

O nosso superior, Frei Ferráz, decidiu que este ano Frei Tomás irá de férias, para o mar das tentações. Então como penitência mandou-me despir o hábito (pois já se sabe que elas não resistem a uma farda) e ir para a praia contemplar os bikinis, os fatos de banho, e o vazio de algumas peças de vestuário com que as puras donzelas se cobrem para se protegerem do sol.

Não sei não meus irmãos, isto vai ser uma penitência a sério.

Ainda perguntei se não poderia apenas arregaçar o hábito, assim sempre estava mais "protegido" e podia "quiça" dar uma penitência ou outra, quem sabe até, talvez de joelhos, a uma pecadora mais devassa, mas claro que a resposta foi negativa.

- Tomás tens de estar três semanas sem penitenciar ninguém - disse-me com voz autoritária.

- E as penitências pendentes? - perguntei eu.

- Não preocupes, quando voltares as darás!

Bem, como não tenho escolha, lá vou ter de ir fechar o hábito com as bolas de naftalina, sim não vá a traça estragar-me o regresso e partir para a remissão dos meus pecados.

Até ao meu regresso irmãos e poupem-me, pois tenho um pressentimento que vou voltar muito cansado... a não ser que se dê algum milagre.


|

0 comments

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home