2004/09/02

A Confissão a Frei Ferráz

Desta vez é que foi.
Tive de confessar a Frei Ferráz a existência deste confessionário.

Acreditem que não foi tão condescendente como esperava. A sua primeira medida foi obrigar-me a retirar das paredes do confessionário as imagens da tentação infernal (uma pena digasse de passagem, pois sem elas este confessionário mais parece um jardim sem rosas).

Ainda pensei em solicitar a sua transladação para o interior das portas das cabines privadas dos wc do Mosteiro, mas decidi manter-me calado, sim porque a fúria de Frei Ferraz pode atingir níveis impensáveis para leigos nestas coisas da fé.

Estas são as suas frases preferidas quando tem de extirpar das almas de Frades pecadores a raiz do pecado.

"E a cada golpe do bordão de castigo, que o Senhor lhe der, haverá tamboris e harpas; e com combates de brandimento combaterá contra eles."
Isaías 30:32


"Assim que, se meu pai vos carregou dum jugo pesado, eu ainda aumentarei o vosso jugo; meu pai vos castigou com açoites; eu, porém, vos castigarei com escorpiões."
I Reis 12:11


É assim que, meus irmãos, este vosso confessor, com o corpo dorido de tão grande penitência foi obrigado a desfazer-se das fotos que tanto alegravam os momentos de solidão dentro do confessionário.

Mas é compreensivel pois os outros irmãos digladiavam-se como loucos para entrar no confessionário, mesmo quando não havia ninguém para confessar passavam horas lá dentro.

Foi a gula desses jovens frades, esse pecado capital, que inspirou a desconfiança do nosso tão amado Frei Ferráz, o qual fez descer sobre todos nós a voz e a mão punidora e redentora do Senhor.

Por isso, no lugar onde antes repousavam belas flores para a sublime e pura contemplação dos todos os irmãos, jaze agora a seguinte inscrição:

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."
I João 1:9


Ai esta juventude… tão belo estava o jardim do confessionário com aquelas rosas a desabrochar.

Bem agora tenho de ir tratar da "horta", que "couvinha de Bruxelas", "o Repolhinho" e a magnifica "Couve-Flor", para não falar da sempre macia "Aboborinha" aguardam impacientes o carinho deste Frei peregrino.

Que o Senhor olhe por vós minhas "hortaliças" e vos conserve sempre assim tão "frescas".

Amén


|

0 comments

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home